O crime aconteceu na manhã dessa sexta-feira (11), no Bairro Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina. O homem suspeito foi preso pela Polícia Militar.
Por Luis Fernando Amaranes | Publicado em 12/12/2020 às 10H39
A Polícia Militar do Piauí prendeu um homem suspeito de participar do assalto à Agência da Caixa Econômica Federal, na tarde dessa sexta-feira (11), na Avenida Joaquim Nelson, no Bairro Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina. A informação foi divulgada na manhã deste sábado (12) pela Polícia Federal.
Em uma nota divulgada pelo núcleo de comunicação da Polícia Federal, informou que a PM realizou a prisão em flagrante de dois homens que não tiveram os nomes revelados. Porém, só um tinha a participação do assalto. (Confira a nota na íntegra).
“Um dos presos não tinha nenhuma relação com o crime, porém, foi preso por porte ilegal de arma, por ter pego uma arma deixada no local por um dos assaltantes. O outro tinha envolvimento direto com o delito”, informou.
Os suspeitos foram transferidos para o sistema prisional de Teresina.
Ainda de acordo com a nota, durante a ação, os criminosos conseguiram levar uma quantia em dinheiro do banco. A quantia não foi divulgada.
Entenda o caso
Cerca de oito criminosos fortemente armados tentaram assaltar na tarde desta sexta-feira (11), uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Joaquim Nelson, no Bairro Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina. Durante a tentativa, houve troca de tiros entre criminosos, seguranças e policiais à paisana.
De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, os criminosos chegaram no local do crime em um veículo modelo Fiat Cronos, de cor prata, e adentraram ao banco. Um policial à paisana e uma viatura da PM que passavam pelo local, no momento da ação, acabaram revidando o assalto. No momento, os bandidos perceberam e acabaram fugindo em direção à um veículo no qual não conseguiram sair, devido a ação policial. Em seguida, eles saíram correndo e roubaram outro veículo que passava pelo local.
Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Federal lavrou flagrante da prisão de dois homens detidos pela Polícia Militar, durante assalto a Caixa Econômica do bairro Dirceu, na tarde de ontem (11/12). Um dos presos não tinha nenhuma relação com o crime, porém foi preso por porte ilegal de arma, por ter pego uma arma deixada no local por um dos assaltantes. O outro tinha envolvimento direto com o delito. Providência: instaurado Inquérito policial e análise pericial do local do crime. Os presos já foram transferidos para o sistema prisional”.
MATÉRIA RELACIONADA
Quadrilha tenta assaltar banco e troca tiros com a polícia em Teresina
Discussão sobre este post