A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO e da Diretoria de Inteligência- DINTE, dando apoio a Polícia Civil do Distrito Federal ( Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO/DECOR), deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na cidade de Águas Lindas/GO e efetuou a prisão de um investigado por integrar os quadros da célula brasiliense da facção criminosa paulista no âmbito da Operação Anastasis, deflagrada no ano de 2019.
Além da ação penal em curso na justiça do Distrito Federal, contra o suspeito consta em aberto três mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário do Piauí pela prática dos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Efetuou-se, também, a prisão da companheira do faccionado, por mandado de prisão em razão de imputação nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As prisões foram resultado de constantes diligências de monitoramento e de troca de informações entre as Polícias Civis do Distrito Federal e do Piauí, as quais, ante as ações de cooperação, descobriram o paradeiro do investigado, que, inclusive, se valia de identidade falsa para manter-se encoberto a vista da polícia e da justiça.
A ação policial culminou, ainda, na apreensão de porções de maconha, aparelhos celulares e caderno de anotações com possíveis alusões ao controle de drogas da organização criminosa.