O excedente da merenda escolar, estocado nas escolas e creches, devem ser oferecidas aos estudantes também nas férias em Teresina, é o que propõe o vereador Alan Brandão (PDT-PI) através de um projeto de lei.
“Já temos os insumos na despensa e eu considero imprescindível continuar o fornecimento, garantindo o combate a insegurança alimentar. Muitos desses alunos se alimentam apenas na escola, essa é uma realidade. “, defende Alan Brandão.
Hoje, menos de 30% das crianças entre 2 e 9 anos fazem três refeições por dia no Brasil, o que torna o tema ainda mais grave quando pensamos nesses alunos nas férias. Os dados são da Rede Penssan e foram divulgados no mês de junho de 2022, refletindo a realidade desses meninos e meninas e a insegurança alimentar.
O Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador nesta terça-feira e passará pro duas votações em plenário. Pela proposta, os alimentos que ficariam estocados nesses meses de férias , serão distribuídos para as famílias dos estudantes, garantindo comida na mesa e alimentação saudável para esses jovens e crianças.