O governador Wellington Dias anunciou em uma rede social que o estado receberá nesta quinta-feira (13), mais um lote com 102,1 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Serão 72,5 mil da Astrazeneca/Oxford e 29,6 mil da Coronavac/Butantan.
A nova remessa é destinada para segunda dose de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 69 anos e entre 85 e 89 anos, povos indígenas, ribeirinhas e quilombolas, e para continuidade do esquema vacinal de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.
Em relação a gestantes e puérperas, o Ministério da Saúde ressalta que a vacinação deverá prosseguir, no momento, apenas em mulheres com comorbidades e com os imunizantes do Butantan ou da Pfizer/BioNTech.
O governador Wellington Dias comemorou a chegada de mais uma remessa dos imunizantes e destacou a importância da segunda dose.
O Ministério da Saúde reforça para que a população tome a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, assegurando a proteção adequada contra a doença.