Agentes da Polícia Federal estão nas ruas, nesta sexta-feira (29/9), para cumprir um mandado de busca e apreensão em Brasília no âmbito da investigação dos atos golpistas do 8 de janeiro.
De acordo com o O Globo, o alvo da operação é o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes, ex-diretor de logística do Ministério da Saúde. Ele fez parte da gestão do ex-ministro da pasta Eduardo Pazuello, sendo nomeado em julho de 2021 para o posto, no qual permaneceu até o fim do governo Bolsonaro.
Essa é a 18ª fase da Operação Lesa Pátria, a segunda sobre o inquérito apenas nesta semana. Na quarta-feira (27/9), a PF prendeu três pessoas e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Federal, o investigado alvo dessa operação também terá o patrimônio bloqueado. A operação foi ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A Operação Lesa Pátria investiga os atos com suspeita de crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Com informações da Agência Brasil