A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI) anunciou que suspenderá a abertura de processos para alteração de titularidade de imóveis a partir de 9 de dezembro. A medida é para aprimorar o serviço e permitir a revisão de cerca de 600 processos já em andamento. O atendimento para novas solicitações será retomado em 6 de janeiro de 2025.
Segundo a diretora de regularização fundiária da ADH-PI, Samille Paiva, a pausa é necessária para tornar o procedimento mais ágil e eficiente. Além disso, ajustes no sistema permitirão um melhor atendimento aos mutuários no próximo ano.
A alteração de titularidade pode ser solicitada em casos como divórcio, falecimento do titular, venda ou doação do imóvel, entre outros. A ADH-PI reforça que cada situação exige documentos específicos e que os pedidos estão sujeitos à legislação vigente e normas contratuais.
Durante o período de suspensão, outros serviços da ADH-PI continuarão funcionando normalmente. Os mutuários podem realizar solicitações pelo e-mail da agência ou negociar pagamentos e emitir boletos por meio do WhatsApp.