A OAB-PI realizará na sexta-feira (26/01) o ato de desagravo público em favor do Advogado Willians Fonseca, preso arbitrariamente em 12 de dezembro de 2023. O ato acontece às 14h30, em frente ao prédio da Guarnição da Polícia Militar (GPM) do município de Bertolínia.
O Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, e membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Seccional irão até a cidade para participar do ato.
“O desagravo público é uma forma importante de demonstrar solidariedade e apoio ao Advogado Willians Fonseca, e promover a conscientização sobre a importância do respeito às prerrogativas dos Advogados e Advogadas. O ato mostra para toda a sociedade que a Seccional está vigilante quanto as prerrogativas e que não aceita qualquer desrespeito ao Advogado ou Advogada no exercício de sua profissão”, defende o Presidente da Seccional.
O Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Advogado Albelar Pinheiro Prado, conta que o desagravo público em Bertolínia é uma vitória para toda a advocacia. “A OAB irá acompanhar todo o procedimento cível, criminal e administrativo que existe em face dos policiais, que transgrediram a legislação e irá cobrar punição para todos, nos rigores da lei. Jamais um militar pode tratar um Advogado(a) ou qualquer pessoa da sociedade da forma que o doutor Willians Fonseca foi tratado”, ressalta Prado.
A Presidente da Subseção de Uruçuí, Advogada Laionara Corrêa Monteiro, Subseção a qual a Cidade de Bertolínia (onde ocorreu o fato) é vinculada, destacou que apoio que o Advogado preso arbitrariamente tem recebido. “Desde que soubemos do fato acompanhamos o Dr. Willians e o desagravo é uma forma de darmos mais apoio a ele e a advocacia da região”, acrescentou Laionara Corrêa Monteiro.