A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, realizará no dia 26 de setembro o 1º Simpósio sobre Autismo e Direitos. O evento acontecerá no auditório da OAB-PI. A inscrição do evento será 1 kg de alimento não-perecível e terá a emissão de certificado.
O Simpósio é uma oportunidade para enfatizar a conscientização e inclusão, para que as pessoas com autismo possam exercer sua cidadania. Na oportunidade serão abordados diversas temáticas importantes, entre elas: Saúde e Autismo; Educação Inclusiva; Judicialização nos casos envolvendo autistas; Mercado de trabalho para pessoas com TEA; Políticas Públicas, entre outros.
Para a Presidente da Comissão, Advogada Mirna Mouzinho, o Simpósio é um momento de debates acerca da efetivação dos direitos dos autistas, bem como um momento de propor soluções viáveis para a efetivação desses direitos. A promoção de um ambiente que será utilizado para o compartilhamento de experiências e aprendizado mútuo.
“O objetivo central do Simpósio é discutir assuntos relacionados as pessoas com autismo e também informar as pessoas com autismo sobre os seus direitos, para que nenhum deles sejam violados”, frisou a Advogada.
Por meio de iniciativas como esta, a OAB-PI reforça o seu comprometimento em promover ações para garantir a inclusão e o acesso das pessoas com autismo dentro e fora da instituição. Buscando sempre melhorar a eficiência da Seccional, para que os direitos dessas pessoas sejam assegurados, como previsto na Constituição de 1988 e em diversas outras leis.