Nesta quarta-feira (23) a Ordem dos Advogados do Brasil no Piaui (OAB-PI), fará uma audiência pública para debater falhas na prestação de serviços dos planos de saúde, em especial para pessoas com deficiência. A audiência ocorrerá no auditório da Escola Superior de Advocacia, em Teresina, a partir das 15h.
O presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec, explicou que esse debate tem por objetivo principal dialogar com os planos de saúde, a fim de encontrarem soluções para os problemas que as pessoas portadoras de deficiência estão enfrentando ao desfrutar os serviços médicos.
“As pessoas com deficiência têm tido dificuldade em acessar diversos serviços prestados pelos planos de saúde, desde home care até a demora na liberação de procedimentos. Convocamos alguns planos de saúde para podermos buscar uma solução para a questão”, afirmou o presidente.
Segundo a OAB-PI, o presidente Williams Cardec será responsável por presidir a audiência pública, organizada pelas Comissões de Direito da Saúde, da Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, da Criança e do Adolescente e das Pessoas com Deficiência.