O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogado Celso Barros Coelho Neto, discutiu nesta segunda-feira (04/09) com a Comissão de Estudos Constitucionais a realização da 2ª edição do Seminário de Direito Constitucional. Na oportunidade, Celso Barros, ao lado do Presidente da Comissão, Advogado Jacinto Teles, e da Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Advogada Beatriz Sousa, empossou o Advogado Luis Moura Neto como membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-PI.
Na reunião de hoje tratamos sobre as diretrizes que serão utilizadas como norte para a realização do 2º Seminário, dado a importância e relevância que tivemos no primeiro realizado em outro de 2022”, ressaltou o Presidente Celso Barros. O tema do Seminário de Direito Constitucional deste ano será sobre a Efetivação do Estado Democrático de Direito à Luz da Constituição de 1988.
“A Comissão se reuniu semana passada e esta semana nos reuniremos para discutir a efetivação desse encontro, que é muito oportuno, no momento que se comemora o aniversário da Constituição da República e o aniversário da Constituição do Piauí. Temos a perspectiva de grandes nomes do Direito Constitucional nas mais diversas áreas e que, oportunamente, vamos estar divulgando nomes nacionais e locais”, acrescentou Jacinto Teles.
NOVO MEMBRO
O Advogado Luis Moura Neto advoga há mais de 25 anos. Durante sua posse, agradeceu a oportunidade de ingressar na Comissão. “Grato pelo convite e pelo encargo dessa importante Comissão de Estudos Constitucionais. Esperamos dar o melhor e contribuir com o que for necessário para o engrandecimento ainda mais dessa Comissão”, destacou Luis Moura Neto.