Em uma intensa agenda de campanha, o candidato à prefeitura de Teresina e deputado estadual Fábio Novo (PT) participou, na noite desta terça-feira (17), de três grandes reuniões na zona Norte da capital. Durante os encontros, o candidato ouviu diversas queixas dos moradores sobre o atual cenário da cidade, especialmente em relação ao transporte público e à saúde, setores que, segundo os populares, estão em estado de calamidade.
Novo destacou a falta de capacidade da atual gestão e citou como exemplo a licitação para a coleta de lixo que nunca foi realizada, o que, segundo ele, tem agravado os problemas de limpeza na cidade. “A nossa cidade não conseguiu, nesses quatro anos, fazer uma licitação para recolher o lixo. Por onde a gente anda, é mato, é lixo”, disse Fábio.
O candidato reforçou que, caso eleito, os “dias de sofrimento” enfrentados pelos teresinenses na saúde, no transporte e na limpeza pública estão perto de acabar. “Passamos por um dos momentos mais difíceis da nossa cidade, mas o que eu quero dizer a vocês é que o sofrimento está perto de acabar. Faltam poucos dias para essa tempestade acabar, basta fazermos uma boa escolha, votar no 13, no time de Lula e Rafael. Juntos, vamos levar saúde e transporte para o teresinense que tanto está sofrendo”, afirmou Novo.
Durante as reuniões, Fábio Novo também destacou seu alinhamento com lideranças nacionais, como o presidente Lula e o governador Rafael Fonteles.
Os encontros aconteceram no bairro Aroeiras, ao lado da candidata a vereadora Adriana da Graça (PSB). No Parque Brasil I, Novo esteve reunido com Lucy Soares (MDB) e apoiadores e, por fim, no bairro Aeroporto, ao lado da candidata Fernanda Gomes (Solidariedade).
Nas reuniões, Fábio ressaltou a necessidade de uma mudança urgente na administração da cidade e garantiu que, com seu plano de governo, Teresina terá um novo rumo.