Após a escolha da pré-candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina em 2024, o ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PT), declarou que espera uma grande campanha jamais antes realizada pelo Partido dos Trabalhadores na capital.
O ex-gestor avaliou como positiva a disputa interna que resultou na homologação do deputado Fábio Novo na última quarta-feira (30), pelo diretório municipal da legenda. ‘O Partido dos Trabalhadores se movimentou muito bem na pré-campanha com dois pré-candidatos que se mostra bem ativos, isso de certa forma deu um upgrade grande na pré-campanha’, afirmou.
O petista reforçou que aguarda um reconhecimento da pré-candidatura, afinal Fábio Novo ainda deverá ser apresentado para a federação do PT com o PcdoB e o PV. ‘Espero que agora se crie uma unidade, em torno de um nome só e que a gente possa fazer aquela campanha que o Partido dos Trabalhadores não fez em Teresina, uma campanha grandiosa com muito volume e com a experiência do passado, da história do PT e a gente possa nessa oportunidade vencer as eleições agora no ano de 2024’, explica.
Questionado se pretende disputar algum cargo nas eleições de 2026, o ex-governador não confirmou, mas explicou que sempre existe uma expectativa. ‘Está longe ainda, a gente na política tem sempre uma expectativa nesse sentido’, declarou.”