O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), falou nesta quinta-feira (1º) sobre sua relação política com o deputado Marden Menezes (Progressistas), que o convidou a participar de seu projeto político. O petista disse haver muito mais convergências do que diferenças entre ambos.
Em seu discurso, Fábio Novo enfatizou que sua relação com Marden sempre foi positiva, que o deputado está no perfil que ajudará a resolver os problemas da capital.
“Não é surpresa nós estamos hoje aqui com o deputado Marden, na Assembleia Legislativa nós sempre tivemos uma relação muito boa, ambos defendendo seus projetos. Ele é uma pessoa que cabe nesse perfil que estamos dialogando para a cidade porque quando a gente dialoga com o deputado Marden de forma serena e mostramos, mesmo estando em uma posição política que diverge da nossa, ele compreende que aquele projeto é bom para o estado do Piauí, Marden sempre foi muito bacana na sua posição, então mostra espírito público”, pontuou.
O pré-candidato também enfatizou que o próximo prefeito deve conseguir trabalhar com várias forças políticas.“O próximo prefeito de Teresina precisa dialogar bastante e com todos, terá que ter essa capacidade de dialogar com quem pensa diferente da gente para que possamos caminhar e ver onde vamos convergir. Nesse processo a gente converge mais do que diverge, tenho observado que nesse ano de 2023, nós temos conversado bastante, eu e o Marden, e temos convergido mais do que divergido em várias pautas em favor do Piauí. Quero destacar o espirito público do deputado Marden”, explicou.
O petista afirma que a opinião pública, que pode ser encontrada no deputado Marden, que foi caracterizado como “um quadro qualificado”, impulsiona sua base de apoio.
“O que nos move é esse específico público em favor da cidade de Teresina, Marden é um quadro muito qualificado e acredito que com seu mandato e sua força política ele pode nos ajudar nesse processo de reconstrução da cidade”, destacou.