Nesta quinta-feira (28), a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) afirmou durante entrevista à imprensa, que a oposição está consolidada e unida. Ademais, a deputada ressalta que não haverá união com o Partido dos Trabalhadores.
De acordo com a parlamentar, a oposição está ligada em prol de um projeto para Teresina e que tem o apoio do presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, e do ex-prefeito da Capital, Sílvio Mendes (União Brasil).
Bárbara destaca que seria mais confortável para oposição estarem ligados ao PT, entretanto ela garante que o partido não os representaria. “Não existe crise nem divisão, nós estamos cada vez mais fortalecidos. Claro que seria mais confortável para mim, Luciano e o Dr. Sílvio se estivéssemos todos unidos com o PT, mas não acreditamos que seja o melhor para Teresina e que traria uma boa repercussão para o cidadão teresinense. Não acreditamos que eles tratariam com carinho, cuidado e honestidade o que nosso grupo representa”, afirma Bárbara.
A declaração da deputada fortalece o meio político mais conectado ao ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) e liderado pelo senador Ciro Nogueira manterá afastamento de negociações com a base de Rafael Fonteles.