O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria Regional de Bom Jesus, iniciou investigação para apurar suposta falta de insumos no Hospital Regional de Bom Jesus, referência local, com atuação em mais de 22 cidades no tratamento de Covid.
Segundo informações veiculadas na mídia local e trazidas pela população local, no município de Bom Jesus, haveria falta de insumos e medicamentos básicos no Hospital Regional, em especial a falta de sedativos e outros medicamentos necessário para realização da intubação de pacientes.
Com base nessas informações, o titular da Promotoria Regional de Bom Jesus, Márcio Giorgi Carcará determinou a instauração de procedimento preparatório destinado a investigar a situação do hospital.
Também na manhã de hoje, 02 de Março, foi realizada reunião entre o representante do Ministério Público e a diretora do hospital regional, Maria da Guia Silva Pereira, para tratar de assuntos pertinentes ao procedimento em questão.
Além dos insumos e medicamentos, tratou-se da quantidade de médicos em atuação no hospital, com as respectivas escalas, os equipamentos e a quantidade de leitos de UTI e sua efetiva capacidade de funcionamento, além da quantidade de estoque de oxigênio disponível.