Na tarde dessa quarta-feira (08), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários – Sintetro anunciou que iniciará um movimento grevista a partir do dia 13 em Teresina.
A decisão foi tomada após o Sindicato das Empresas do Transporte Urbano recusar-se a conceder o reajuste salarial reivindicado pelos motoristas e cobradores.
Apesar das tentativas de mediação realizadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em três reuniões entre os sindicatos laboral e patronal, nenhum acordo foi alcançado.
A partir da próxima segunda-feira, estão previstos movimentos esporádicos em algumas linhas de ônibus. Contudo, os rodoviários enfatizam que permanecerão abertos ao diálogo e que, caso não haja progressos significativos nas negociações até o dia 20, uma paralisação geral dos serviços será deflagrada.
O presidente do Sintetro, Antonio Cardoso Ferreira, afirmou que, apesar dos subsídios pagos pela prefeitura de Teresina, os empresários não aceitaram o reajuste salarial para os motoristas e cobradores.