Assessoria de comunicação da unidade de saúde tranquiliza população: todos os reparos já teriam sido providenciados.
Por Suzana Moreno | Publicado em 03/11/2020 às 15H51
Teto e equipamentos ficaram quase que destruídos. – (Foto: Divulgação)
A forte chuva que caiu na manhã desta terça feira (03), já causou transtornos. Um dos locais mais atingidos foi a Maternidade Dona Evangelina Rosa, localizada na Zona Sudeste de Teresina, que teve algumas alas parcialmente interditadas em virtude da chuva que acabou alagando as alas da maternidade.
Nas fotos feitas pelos próprios funcionários, é possível ver os estragos que a chuva deixou, molhando mesas, camas e todos os matérias que havia ali. Com uma estrutura já fragilizada, o ocorrido de hoje mostra como se encontra a Maternidade Evangelina Rosa.
O teto frágil não suportou a força da chuva, em alguns dos alojamentos, foi possível ver teto quebrado, em outros cômodos da maternidade a água escorria por infiltrações e por frestas no forro e nas lâmpadas. É possível ver que além de aparelhos de ar condicionado, outros também sofreram avarias, inclusive uma ala de UTI materna (Unidade de Terapia Intensiva), utilizada por pacientes com covid-19.
A assessoria de comunicação da unidade por meio de nota que em virtude da chuva, teria sofrido algumas avarias em sua estrutura, mas que após analise da situação de sua equipe de manutenção, já estava a postos para resolver todos os problemas, ressalta a assessoria da Maternidade.
Confira a nota:
A diretoria da Maternidade dona Evangelina Rosa (MDER) informa que a Casa teve problemas pontuais nesta manhã de segunda-feira (03), em decorrência da forte chuva que caiu em Teresina. É importante ressaltar que a Instituição tem uma equipe de manutenção a postos 24 horas para sanar problemas pontuais e já se encontra trabalhando nos reparos e realizando um supervisão na Casa.
Discussão sobre este post