O senador Marcelo Castro, presidente do Diretório Regional do MDB no Piauí, afirmou que a base de apoio do governador Rafael Fonteles (PT-PI) conseguirá superar as divergências no processo eleitoral de 2024. Segundo ele, é essencial reconhecer que cada eleição municipal possui suas particularidades, que devem ser respeitadas por todos os líderes políticos.
Marcelo Castro destacou que, em alguns municípios, MDB, PSD e PT, que são partidos aliados, podem acabar se enfrentando. No entanto, ele enfatizou a importância da maturidade política nesse contexto. “A realidade municipal fala mais alto do que a estadual, e a estadual mais alto do que a nacional. Precisamos respeitar essa lógica própria dos grupos municipais, mesmo que tenhamos coligações estaduais”, explicou o senador.
O senador também mencionou que há um esforço contínuo para garantir que os desentendimentos nas eleições municipais não afetem as eleições de 2026. “Conflitos entre líderes do mesmo campo político são normais na política. Não há estranhamento nisso, e estamos trabalhando para evitar que esses conflitos gerem desgastes que possam prejudicar as eleições gerais de 2026”, afirmou Marcelo Castro.