Na terça-feira (26), a Caixa Econômica Federal anunciou que o processamento da distribuição de R$ 13,2 bilhões do resultado de 2021 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi concluído. Com isso, as contas contempladas alcançaram uma rentabilidade de 5,83% ao ano.
O resultado do fundo é decorrente do retorno de suas aplicações e investimentos em habitação, saneamento, infraestrutura e saúde, fruto da governança do Conselho Curador do FGTS e atuação da Caixa como Agente Operador. Na distribuição do lucros anunciada ontem, 106,7 milhões de trabalhadores que tinham conta de FGTS com saldo em 31 de dezembro do ano passado receberam o crédito.
O valor que o trabalhador receberá será maior dependendo do saldo da conta vinculada ao FGTS. Quanto maior o saldo, mais ele recebe.
Multiplicando o saldo de cada conta em seu nome em 31 de dezembro do ano passado por 0,02748761, o trabalhador consegue saber quanto da parcela do lucro será depositada.
O FGTS teve uma renda maior que a da caderneta de poupança. Em 2021, com influência da taxa Selic, a poupança teve uma renda de apenas 2,94%.
Com informações da Agência Brasil.