A Polícia Militar do Piauí realizou na noite deste sábado (18/11), a solenidade Cívico-Militar em alusão ao Dia da Bandeira. O evento, que ocorreu no Quartel do Comando Geral, contou com desfiles, concessão de diplomas Amigo da Polícia e de Honra ao Mérito, além de 55 promoções de Oficiais e Praças da PMPI. Só neste ano mais de duas mil promoções foram efetivadas, o que representa um marco histórico na história da corporação.
As promoções, segundo o Comandante Geral da PMPI, ocorrem atendendo os critérios de antiguidade e, sobretudo por merecimento.
“Estamos aqui para comemorar antecipadamente o dia da bandeira. A bandeira como está escrito “ordem e progresso” é a nossa busca diária para a paz e a tranquilidade do povo do Piauí. E nessa data a gente também condecora personalidades com o diploma de amigo da polícia e também policiais militares que se destacaram com diploma de honra ao mérito. É uma desta de comemoração porque há uma valorização profissional. Com promoções de oficiais e praças nessa data. Mais de 50 profissionais foram promovidos demonstrando a preocupação do nosso governador Rafael e o nosso secretário Chico Lucas que não tem medido esforços em apoiar as ações da segurança pública”, reforça.
A cerimônia que aconteceu na noite deste sábado (18), de acordo com o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, fortalece ainda mais a conexão entre a polícia e comunidade.
“Tivemos as promoções em abril e agora em novembro no dia de hoje em alusão ao dia da bandeira. Uma data importante que marca a ascensão de policiais que dedicam a sua atividade bem como também reforçar os laços da Polícia Militar com a sociedade civil. E é um momento também de homenagear com a medalha amigos da polícia para várias pessoas que apoiam direta e indiretamente. Afinal de contas a PMPI tem quase 200 anos e ao longo desses anos a corporação fez muitos amigos”, afirma.
Para os policiais promovidos, a acensão na carreira representa um combustível a mais na luta incessante contra a criminalidade.
“É um sentimento de alegria, um sentimento de trabalhar cada vez mais para a Polícia Militar para a sociedade piauiense. Então isso aqui é um reconhecimento da PMPI. Essa foi uma promoção por merecimento. E para mim isso é combustível a mais para tá no dia dia no combate à criminalidade, levando paz aos teresinenses. Gostaria de agradecer ao comandante geral e ao departamento geral de operações da PMPI que acreditam no meu trabalho”, acrescenta Tenente-coronel Audivan Nunes.
Na solenidade, vários civis foram homenageados com diplomas de Amigo da Polícia Militar e de Honra ao Mérito. Quem esteve entre os homenageados reforça a importância do elo entre a polícia e comunidade.
“Foi um sentimento de felicidade de gratidão em que eu posso contribuir com o trabalho da polícia militar que é um trabalho tão importante, tão brilhante na sociedade piauiense. Gostaria de agradecer a todos que estão envolvidos. A polícia militar está de parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido e continuarei sempre apoiando o trabalho da segurança pública do estado”, afirma Isaías Alves, Empreendedor homenageado.