O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa nesta segunda-feira (25) de uma série de reuniões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para finalizar os ajustes no texto sobre o corte de gastos que será encaminhado ao Congresso.
A primeira etapa do encontro está marcada para ocorrer entre 10h e 12h. As discussões serão retomadas à tarde, a partir das 15h30, e devem seguir até as 18h. Durante a manhã, também participam os ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que compõem a Junta de Execução Orçamentária (JEO).
No período da tarde, a agenda inclui a presença de ministros de outras pastas, como Saúde, Educação e Defesa. Entre os temas em debate estão mudanças nas regras de aposentadoria dos militares e ajustes relacionados ao salário mínimo.
As medidas para o ajuste das contas públicas vêm sendo discutidas há semanas. Segundo Haddad, as minutas das propostas serão apresentadas a Lula nesta segunda-feira, com a expectativa de que o anúncio oficial ocorra até esta terça-feira (26).