A volta do vereador Luís André à Câmara Municipal de Teresina gerou especulações sobre sua permanência na base de apoio do prefeito Dr. Pessoa para as eleições deste ano. Ao ser questionado sobre um possível apoio à pré-candidatura a prefeito de Fábio Novo, do PT, Luís André reforçou seu compromisso com o grupo político do prefeito Dr. Pessoa. Ele destacou que, embora tenha votado em Ciro Nogueira para o Senado e em Rafael Fonteles para o governo, considera essas relações em esferas estaduais e federais, mantendo sua fidelidade ao prefeito municipal.
“O ano é de uma eleição municipal e sou fiel ao grupo político do prefeito Dr. Pessoa. No entanto, votei para Ciro Nogueira nas eleições do Senado e votei para Rafael Fonteles no governo, são relações estaduais e federais. É importante que haja sempre esse diálogo com todas as esferas. Nós só precisamos adiantar as chapas proporcionais, muito provavelmente eu vá para o PL e precisamos organizar esses nomes”, afirmou o vereador teresinense.
A adesão de Zé Filho à base de Fábio Novo e a exoneração de Luís André da Secretaria Municipal de Meio Ambiente ocorreram no mesmo dia, evidenciando movimentações políticas significativas. Segundo informações de bastidores, Dr. Pessoa teria sido surpreendido por essa decisão de Zé Filho e estaria desapontado. Agora, o advogado José Hélio Lúcio da Silva Filho foi nomeado para substituir Luís André na Semam, indicando mudanças na composição da equipe do prefeito republicano.