Na manhã desta quinta-feira (14), ex-deputado João de Deus, presidente da Executiva Estadual do PT no Piauí, disse que o partido vai tentar a união das forças políticas que apoiavam o presidente da Assembleia Legislativa Franzé Silva, na disputa pelo Palácio da Cidade. A informação foi dada em entrevista à imprensa, após uma reunião com o secretário-geral do PT Nacional, Henrique Fontana, que foi designado pela Direção Nacional para acompanhar as tratativas no Piauí e na Capital, mais precisamente.
De acordo com João de Deus, a disputa interna vivenciada por Fábio Novo e Franzé Silva já é fato do passado, e agora o partido deve se concentrar para conseguir a adesão daqueles que apoiaram o deputado estadual Franzé.
“Se perguntassem isso há quatro dias, eu diria que a gente estava apostando e trabalhando para fazer essa união. Hoje não, acho que ela está praticamente já resolvida. Nós vamos entrar agora em uma etapa de diálogo com as forças políticas que estavam apoiando Franzé”, afirmou João de Deus.
O presidente estadual do PT destaca que vai reforçar o diálogo com os demais partidos da base aliada do governo de Rafael Fonteles. “Feito isso, a nossa missão neste restante de mês de setembro e no mês de outubro é dialogar com as outras forças políticas da base do nosso governo. O MDB é uma força importante, o PCdoB já está conosco, está na federação. O PSB, o PSD de Júlio César, enfim, essa vai ser a etapa seguinte, considerando que nós conseguimos pacificar, digamos assim, internamente o nosso partido”, completou João de Deus.