Em convenção partidária no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o PL oficializou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição nas eleições deste ano. O general Braga Netto também teve sua participação formalizada como candidato a vice na chapa que disputa o Planalto.
Em seu discurso, o presidente falou sobre os últimos três anos de seu governo.
“Tivemos que enfrentar uma pandemia, uma guerra que não acabou ainda, uma seca como há muito não se via. Buscamos medidas para minorar o sofrimento do nosso povo”, disse.
Bolsonaro relembrou ainda que em 2020, durante a pandemia, pediu para que o vírus da Covid-19 fosse combatido, mas que a economia não fosse destruída no processo.
” Alguns falam que eu não tenho olhado pelos mais pobres. Em 2020, quando falaram para todos ficarem em casa, eu disse para combatermos o vírus, mas sem destruir a nossa economia. Os informais foram obrigados a ficar em casa, para morrerem de fome”, concluiu.
Na convenção que aconteceu ontem (24), apenas Jair Bolsonaro e sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, discursaram. O evento começou com uma pregação religiosa e com o Hino Nacional. O presidente iniciou sua fala passando a palavra à primeira-dama, que agradeceu o apoio e as orações de todos. “A reeleição não é por um projeto de governo, é um propósito de libertação”, disse ela.
Ainda em seu discurso, ele falou que pede força e coragem para tomar suas decisões.
“Peço força para resistir e coragem para decidir. Por vezes, tento entender como cheguei até aqui. Neste país, quando acreditamos, os nossos sonhos tornam-se realidade”, disse Bolsonaro.
Perfil
Jair Messias Bolsonaro é militar reformado, capitão do Exército. É o 38º presidente do Brasil desde 1º de janeiro de 2019. Foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1991 e 2018. Nasceu em 1955, no município de Glicério, no interior do estado de São Paulo, mas morou em várias cidades paulistas. Formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977. Posteriormente, serviu nos grupos de artilharia de campanha e paraquedismo do Exército. É pai de cinco filhos.
Com informações da Agência Brasil.