O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) lançou o sistema Regina 3.0, que permite o processo eletrônico de regularização fundiária de forma completamente on-line. A plataforma elimina a necessidade de deslocamento até a sede do órgão, modernizando o acesso a serviços públicos e atendendo à diretriz do governador Rafael Fonteles de facilitar o atendimento à população.
Entre as principais inovações do Regina 3.0 está a automação na conferência de documentos, que identifica possíveis pendências de forma automática. O sistema também realiza análises espaciais e de sobreposições, reduzindo o número de processos incompletos e acelerando a emissão de pareceres, garantindo maior precisão e segurança.
Rodrigo Cavalcante, diretor-geral do Interpi, destacou que o sistema representa um grande avanço na gestão fundiária do estado, diminuindo a burocracia e colocando o Piauí em destaque na utilização de tecnologia para o setor. “Queremos que os piauienses sintam os benefícios dessa modernização no dia a dia”, afirmou.
O diretor de Sistemas e Inteligência Geoespacial do Interpi, Alan Soares, também ressaltou o impacto da nova plataforma na eficiência dos processos, “Com o Regina 3.0, o requerente já pode anexar todos os documentos obrigatórios de forma rápida e precisa, o que torna o processo muito mais ágil. A automação da conferência de documentos e das análises geoespaciais evita atrasos e possibilita uma resposta mais rápida e eficiente ao cidadão. Essa nova plataforma representa uma grande evolução na experiência do usuário, garantindo um serviço mais acessível e moderno”, explicou Soares.