Após solicitação da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB, o INSS restabeleceu a disponibilização dos laudos médicos que estavam com mais de 48h de atraso.
A problemática na emissão dos laudos médicos foi encaminhada para a Vice-presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário, Gisele Kravchychyn, pela Secretária-geral da OAB Piauí e membro da Comissão Nacional, Raylena Alencar, com o auxilio da Conselheira Federal da OAB-MA, Fernanda Castro, também relatou problemas na emissão dos laudos no Maranhão.
O pedido foi baseado em prints de tela das solicitações feitas pelo aplicativo Meu INSS, onde as Advogadas
mostravam os prazos das solicitações ultrapassando as 48h para serem liberados. Com a resposta positiva da instituição, os pedidos já se encontram no aplicativo.
A demora na entrega deste laudo prejudica o andamento dos pedidos do Benefício de Incapacidade, por isso a Secretária-geral da OAB-PI, Raylena Alencar, afirma que “conseguimos mais uma vitória para a advocacia e quem ganha conhece a sociedade que terá uma maior rapidez nas suas solicitações”.