Ele não resistiu a complicações da doença e morreu na tarde desse sábado (05).
(Atualizada às 11H10)
Por Luis Fernando Amaranes | Publicado em 05/12/2020 às 19H33
Morreu na tarde deste sábado (05), em Teresina, o Presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, de 60 anos. Ele estava internado há mais de 40 dias no Hospital Prontomed, em decorrência da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
De acordo com informações de familiares, Humberto apresentou uma evolução em seu quadro de saúde, porém, nos últimas dias ele ficou entubado e estava inconsciente. Recentemente havia sido diagnosticado com fibrose pulmonar provocada pelo vírus e estava na Unidade de Terapia Intensiva.
Durante todo o dia de sábado, família e amigos estavam realizando corrente de oração pela recuperação do jornalista.
Homenagens
O Sindicato de Jornalista Profissionais do Piauí emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do profissional. (Confira a nota na íntegra abaixo).
“O Sindjor/PI deixa, neste momento de muita tristeza e saudade, o nosso sentimento de pesar e de solidariedade, aos familiares, amigos e colegas de profissão de Humberto Coelho. Reforçamos a nossa corrente de solidariedade, principalmente, a sua esposa, a também jornalista, Ana Maria, e aos seus filhos três filhos”, trecho da nota.
O governador do Piauí, Wellington Dias, publicou em suas redes sociais que Deus tem sempre um propósito e pensar na morte no jornalista não diminui a dor, mas acredita que trará conforto no coração.
“Deus tem sempre um propósito. Pensar nisso não diminui a dor, mas acredito que nos traz algum conforto. Conforto este que eu quero oferecer a todos os familiares e amigos do nosso companheiro Humberto Coelho. Uma pessoa singular, um profissional de confiança, uma alma iluminada. Ele era atualmente o presidente da Fundação Antares, tinha minha inteira confiança e era adorado pelos colegas. Não consigo imaginar a dor da Ana Maria, sua esposa, minha assessora de imprensa, presente em todo o meu dia a dia. A dor dos filhos, privados agora das palavras sábias de um pai tão parceiro e amigo. Só me resta pedir que guardem as melhores lembranças. Ele nos deixou hoje, mas a sua voz serena, os seus gestos calmos e a sua presença acolhedora estarão para sempre em nossos corações. Humberto Coelho, presente!”, publicou.
O secretário de cultura do Piauí, Fábio Novo, lamentou a morte do profissional. “Construímos juntos o movimento das Rádios Comunitárias. Formalizamos as transmissões dos folguedos na Vila Olímpica do Albertão pela TV Antares. Que tristeza ao perder para a covid-19. O jornalismo está de luto! Querido, Humberto Coelho, luz no outro plano!”, publicou.
Em outra publicação, a Deputada Federal, Rejane Dias, disse que está sem acreditar com a notícia da morte do jornalista. “Ainda sem acreditar com a notícia do falecimento do nosso companheiro de Partido dos Trabalhadores e presidente da Fundação Antares, o jornalista Humberto Coelho. Esposo, pai de família, íntegro, um grande comunicador combativo! Meu Deus, que o Senhor possa confortar Aninha, e toda família e amigos nesse momento doloroso”, escreveu.
Discussão sobre este post