A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (17), quando os policiais abordaram na BR 343 no município de Campo Maior, um homem de 22 anos acusado do crime de Apropriação Indébita.
No momento da abordagem, os policiais verificaram junto aos sistemas que a placa do veículo possuía registro de Apropriação Indébita datado de 29/07/2021. O veículo havia sido alugado em uma empresa de locação de veículos na cidade de Fortaleza/CE e não foi mais devolvido.
O condutor alegou que não tinha conhecimento sobre a restrição do veículo, pois o carro havia sido emprestado por um amigo de seu pai. Disse também que o motivo da viagem era para visitar um parente em Teresina.
Diante disso, homem responderá pelo crime de Apropriação Indébita. Os policiais encaminharam o homem e o veículo até à Polícia Civil de Campo Maior para os procedimentos necessários.
O crime está previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro que consiste no apropriação de um bem, sem o consentimento do proprietário. O criminoso, em posse do bem, por empréstimo ou confiança, passa a agir como se fosse o dono.