O governador Wellington Dias (PT), não irá mais antecipar o feriado do Dia do Piauí de 2022 para esta sexta-feira (09).
Segundo o secretário de governo, Osmar Júnior, o governador chegou a encaminhar o pedido à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), solicitando a antecipação do feriado, mas por conta da tragédia da morte do ex-prefeito Firmino Filho, os parlamentares não conseguiram se reunir em plenário para votar o texto.
De acordo com o governador mesmo não sendo feriado, haverá lockdown na sexta, sábado e domingo conforme já consta no decreto, assinado pelo governador no último domingo (04). A medida imposta pelo Governo do Piauí visa conter a disseminação da Covid-19 no estado.
O decreto permanece assim:
Nos dias 5, 6, 7 e 8 de abril, o decreto permite o funcionamento de bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares somente até às 20h, ficando proibida a realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou no seu entorno.
Já a partir das 20h da quinta-feira (08), até às 24h de domingo (11), ficam suspensas todas as atividades presenciais econômicos-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais.