O governador do Piauí, Wellington Dias decretou nesta segunda-feira (04), situação de emergência na PI 225, no trecho que liga a cidade de Avelino Lopes e Curimatá.
Na publicação no Diário Oficial do Estado, o motivo do decreto é pelo estado de deterioração da rodovia, que provoca os mais diversos tipos de problemas para quem tem necessidades de se deslocar, com risco iminente de acidente aos usuários.
No decreto, o governador considerou a emergência caracterizada pela urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízos e comprometer a segurança das pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares, exigindo rápidas providências da administração para minorar suas consequências.
Dias declarou a existência circunstancial anormal, caracterizada como situação de emergência na PI 255 no trecho que liga os dois municípios, ficando acionados os órgãos e entidades da Administração pública dentro dos respectivos campos de competências e os vinculados ao sistema de Defesa Civil do Estado para adoção das medidas necessárias à restauração da normalidade.
Este decreto tem o prazo de 180 dias, e também foi assinado pelo secretário de Governo Osmar Júnior e o secretário de Defesa Civil, José Augusto Nunes.