O governador Rafael Fonteles nomeou 17 novos peritos para a Polícia Civil do Piauí na manhã desta quinta-feira (11), em solenidade realizada no Palácio de Karnak. São sete peritos legistas e dez peritos criminais que vão reforçar o efetivo da inteligência policial piauiense.
O governador Rafael Fonteles explica que o reforço no efetivo contribui para a elucidação de crimes no Piauí. “Isto vai fortalecer esta área importante da Polícia Civil, do processo de investigação, garantindo mais qualidade e inteligência para nossa polícia, especialmente no interior do estado”, revela.
Para o delegado-geral da Polícia Civil, Lucy Keiko, a polícia do Piauí está evoluindo na área técnica. “É importante frisar que o Governo do Estado vem investindo muito na polícia científica, já temos mais de 200 profissionais. Então, é um momento de muita satisfação. Os impactos são investigações muito mais eficientes, não tem como produzir um inquérito de qualidade sem uma perícia bem feita. E para isso nós precisamos de profissionais altamente capacitados, bem treinados, como são estes que estão sendo nomeados”, acrescenta.
Eriberto Leal, agora nomeado como perito legista, conta que está feliz com a nova missão que recebeu. “Estamos com o compromisso de trazer aqui para o Piauí a melhor segurança pública. Quero agradecer a este esforço do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública”, considera.