O governador Rafael Fonteles (PT) se manifestou em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 26, sobre o falecimento do jornalista Francisco Magalhães, ocorrido hoje, devido a consequências de um infarto agudo.
“Recebi com muita tristeza, nesta manhã, a notícia do falecimento do jornalista Francisco Magalhães. Uma grande perda para o jornalismo do Piauí! Que Deus conforte a família e os amigos neste momento de dor. Meus sentimentos!”, disse Rafael Fonteles.
Magalhães ficou 47 dias internado Hospital Rio Poty, na zona Norte de Teresina, após sofrer um infarto agudo.
O jornalista chegou a passar por cateterismo e angioplastia e ficou se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas ele teve piora em seu quadro clínico e morreu devido as complicações do infarto.
Francisco Magalhães era casado com Nadir do Nascimento Nogueira e pai de filho Arthur Nogueira Magalhães. Atualmente, o jornalista trabalhava na TV Band Piauí. Ele já trabalhou no Jornal O Dia, na TV Antena 10 e TV Meio Norte.
O velório de Francisco Magalhães será a partir das 14h, no Espaço Estrela, na Pax União, em Teresina. O sepultamento está previsto para às 17h30, de hoje, no cemitério Jardim da Ressurreição.