O governador Rafael Fonteles participou, nesta segunda-feira (26), da abertura da II Conferência Diálogos com o Futuro, evento que celebra os 125 anos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
Durante a cerimônia, que contou com a presença de Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária do Banco Central, Fonteles abordou questões econômicas cruciais, como a taxa de juros, inflação e a repartição de recursos entre estados e municípios.
“Este evento, com palestrantes de renome, é uma excelente oportunidade para capacitar nossos servidores e aprimorar o acompanhamento das políticas públicas. Aproveitei para conversar com Gabriel Galípolo sobre temas que impactam diretamente a vida de todos nós, como a taxa de juros e o câmbio”, destacou o governador.
Kennedy Barros, presidente do TCE-PI, ressaltou que a conferência é uma plataforma para a discussão de grandes temas nacionais, abrangendo áreas como economia, saúde e direito. “O objetivo do tribunal é integrar a população, técnicos e o meio acadêmico em busca de soluções para os grandes desafios do país, sempre com o foco em boas políticas públicas”, afirmou Barros.
Conferência Diálogos com o Futuro
A II Conferência Diálogos com o Futuro continua até o dia 30 de agosto, oferecendo acesso gratuito ao público. O evento traz discussões sobre diversos temas em seis mesas de debate, com a participação de personalidades influentes de várias áreas.
Entre os palestrantes, estão Leandro Maciel, procurador do MPC-PI e doutor em Direito pela USP; Ludhmila Hajjar, professora da Faculdade de Medicina da USP; Camila Pintarelli, diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública; Francisco Lucas, secretário de Segurança Pública do Piauí; Luiz Henrique Lima, conselheiro substituto do TCE-MT; e Jonatas Nunes, ex-reitor da Uespi.