A proposta foi apresentada pelo presidente do Consórcio Nordeste e membro do Fórum dos Governadores do Brasil e foi aprovada por unanimidade pelo Fórum dos Governadores durante uma reunião.
Por Redação Folha Expressa | Publicado em 22/01/2021 ás 10:27
O governador Wellington Dias (PT), informou na manhã desta sexta-feira (22), através de uma rede social, que cerca de 5% das próximas doses das vacinas, em torno de 300 mil doses serão destinadas ao estado do Amazonas, que é a soma das 2 milhões de doses da AstraZeneca, que estão a caminho do país, e das 5 milhões de doses prontas da CoronaVac, que dependem de liberação do Butantan nesta sexta-feira (22).
A proposta foi apresentada pelo presidente do Consórcio Nordeste e membro do Fórum dos Governadores do Brasil, foi aprovada por unanimidade pelo Fórum dos Governadores durante uma reunião, na tarde dessa quinta-feira (21). Os governadores levaram em consideração o agravante na situação da pandemia no estado do Amazonas, que enfrenta um colapso no sistema de saúde.
“Ontem até tarde da noite eu apresentei ao fórum dos governadores e foi aprovada uma proposta que também já tem o amparo junto ao Ministério da Saúde para cuidarmos dessa situação grave do Amazonas. É uma posição de separar dessas mais de 6 milhões de vacinas que devemos receber agora tanto do Butantan, como da Fiocruz, uma fatia com 5% algo como 300 mil doses para o Amazonas”, informou o governador em vídeo publicado em uma rede social.