O aumento no preço dos combustíveis, passou a valer a partir desta sexta-feira (24). O motivo está na nova tabela de preços do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), divulgada no Diário Oficial da União (DOU).
As maiores altas da gasolina serão no Rio Grande do Sul e no Piauí: 4,6% e no Mato Grosso: 6%. Já o diesel sobe mais no Acre: 5,55%, assim como o GLP que varia 8,75% no estado.
Os valores da tabela são usados de base pelos governos estaduais para a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide nos combustíveis.
Dentre as unidades federativas, as concentrações de alta na gasolina no Rio Grande do Sul e no Piauí serão de 4,6%, no Mato Grosso de 6% e no Acre de 5,55%. Vale destacar que no estado, o GLP chega a variar 8,75%.
É importante ressaltar que, os valores estabelecidos na tabela são utilizados pelos governos dos estados na definição da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que impacta diretamente nos preços cobrados pelos combustíveis.