O objetivo é garantir que os alunos possam ter acesso à internet por seis meses e possam assistir às aulas remotamente.
Por Folha Expressa | Publicado em 23/11/2020 às 17:39
Foi inaugurado, nesta segunda-feira (23), o Fórum e a sede do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Picos. Estiveram presentes na inauguração o governador Piauí, Wellington Dias, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, o juiz Adelmar Martins, o deputado estadual Severo Eulálio e os secretários de Estado.
“É uma alegria participar do avanço, na linha da modernização e melhores serviços, neste caso para o povo de Picos e para a grande região que envolve 45 municípios. Parabenizo o trabalho do desembargador Sebastião Martins e do desembargador Erivan Lopes. Comemoro ainda porque teremos melhores serviços, conforto aos servidores, um ambiente mais adequado para a população. É um avanço importante para o Piauí”, afirmou o governador Wellington Dias.
Com área total de 3.881,60 m² e uma estrutura de área construída de 3.534,79 m², a obra contou com investimento de pouco mais de R$ 9,7 milhões, oriundos do Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Fermojupi).
“Estamos inaugurando o maior fórum do interior do Piauí, é o maior investimento realizado que o Poder Judiciário fez aqui nos últimos 100 anos. Picos é um grande entroncamento rodoviário, um polo de saúde, educação e merecia um local assim, a altura dos picoenses. Inauguramos com muita alegria este novo fórum”, disse o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.
O novo fórum ainda terá dois pavimentos, onde serão instalados cinco gabinetes, salas para audiência e assessoria; um auditório com capacidade para 200 pessoas, onde ocorrerão as audiências do Júri; dois módulos para juízes auxiliares, com gabinete, audiência e assessoria.
Juizado
Já o Juizado Cível e Criminal contará com sala de audiência, gabinete, salas para juízes leigos e conciliadores.
O prédio também contará com salas para a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB) e oficiais de Justiça. A obra atende à política de acessibilidade do Poder Judiciário, com rampas, elevadores e banheiros adaptados.
Fonte: com informações da CCOM
Discussão sobre este post