O ex-secretário de saúde, Florentino Neto, tem andado por todo o Piauí apresentando sua candidatura a deputado federal e reafirmando o seu compromisso com os piauienses. Na manhã de hoje (28), durante visita ao Mercado do Quarenta e ao centro comercial de Parnaíba, ele conversou com comerciantes, consumidores e reencontrou amigos da cidade.
Por onde passa, Florentino destaca que além da pandemia, que ajudou a enfrentar no estado como secretário de Saúde, o Brasil está convivendo com o empobrecimento histórico da população desde o início do atual governo, chegando a um patamar de 10 anos atrás. Segundo ele, a juventude também vem sendo muito penalizada com a falta de oportunidades.
“ Precisamos de políticas públicas para resgatar nossa juventude, que vem perdendo espaço e voz nos últimos anos. Nossos jovens precisam voltar a sonhar”, afirma o candidato. “Como ex-militante do movimento estudantil, vejo com preocupação os ataques que as nossas universidades vêm sofrendo, com cortes cada vez maiores nos investimentos, afetando o futuro de nossa juventude”, destaca.
“Pretendo direcionar meu mandato, caso eleito, para defender políticas públicas voltadas para a saúde, qualificação profissional para a juventude, criação de postos de trabalho, educação, esporte, lazer e arte. Quando fui prefeito de Parnaíba criamos o pró-estagio, apoiamos festivais de música, construímos espaços de lazer, como o calçadão cultural na Beira Rio e outros projetos voltados para a juventude”, diz Florentino.
Florentino tem intensificado os esforços, conversado com lideranças e ouvido os anseios da população em todos os municípios que visita. Ele afirma que não é hora de descansar, mas de arregaçar as mangas pelo Brasil e pelos brasileiros. “E é por isso que estou trilhando o caminho da política, porque acredito que essa é a maneira ideal para a promoção de qualidade de vida e maiores oportunidades para a juventude”, ressalta.
Para ele, é importante eleger bancadas nacional e estaduais fortes, que tenham compromisso com as necessidades do povo. “ Os eleitos em outubro terão a grande missão de ajudar a reconstruir o nosso país. Coloco meu nome à disposição para essa grande missão. Tenho coragem e determinação para continuar contribuindo com o Piauí”.