O deputado federal Merlong Solano (PT), anunciou nesta quinta-feira (13), o apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) para prefeito de Teresina.
Durante o discurso de adesão, Merlong Solano disse que, no final, o Partido dos Trabalhadores terá que chegar a um nome. “Cada partido só poderá ter um nome, então neste momento o Fábio Novo está mais posicionado dentro do processo pré-eleitoral, até por conta da memória da campanha passada, a campanha em que ele foi candidato a prefeito.” Disse Merlong.
No contexto político do Partido dos Trabalhadores (PT), as adesões desempenham um papel fundamental na estratégia das lideranças para buscar a definição do candidato sem gerar divisões internas. Nesse sentido, a ideia é unificar o partido em torno de um único nome, buscando uma aprovação unânime no Diretório Municipal do PT.
Essa estratégia visa evitar possíveis dissensões que poderiam enfraquecer a candidatura e prejudicar a unidade interna do partido. Ao buscar a convergência em torno de um candidato, as lideranças do PT buscam fortalecer a imagem e a representatividade do partido perante os eleitores e levar apenas um nome para aprovação