Em entrevista à imprensa, o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Fábio Novo, disse que no mês de outubro o grupo político se empenhará na construção das chapas proporcionais para a disputar as vagas na Câmara Municipal, nas eleições de 2024.
O deputado afirmou que já tem partidos com nomes definidos, entretanto, há muito trabalho a ser feito até dezembro de 2023.
O pré-candidato ressaltou que defendia antecipação do nome que se tornaria o cabeça de chapa da majoritária e que após a escolha, o objetivo é a formação das chapas proporcionais.
“Por isso que nós defendíamos, que tínhamos que definir logo a cabeça de chapa majoritária, porque quando você definiu logo o cabeça de chapa majoritária, vem um outro problema, que você tem que fazer um jogo de xadrez muito grande, que é justamente a formação das chapas proporcionais”, comentou.
Fábio Novo disse que existem partidos com uma chapa bem definida, como o PMB, que segundo o Fabíola, já possui um quantitativo de aproximadamente 30 nomes. O pré-candidato relatou que o trabalho de outubro a dezembro de 2023 será intensificado na formação das chapas proporcionais, tanto no PT como demais siglas.
“Recebi o PMB, lá já está bem definido, já tem aproximadamente 30 nomes, agora temos que fazer esse exercício com o PT, PSB, PDT, e com os outros partidos que já estão no leque. Então já existe essa preocupação de se formar, temos que de outubro até dezembro, se dedicar nas chapas proporcionais”, afirmou.