A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), realizou, nos dias 18 e 19 deste mês, no Centro de Convenções de Teresina, o evento “Cuidar para Proteger”, que teve como objetivo promover a valorização e o bem-estar dos agentes de segurança pública do Estado do Piauí.
O evento contou com uma programação diversificada, incluindo palestras e atividades voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional, além de serviços de saúde, entre eles, enfermagem, fisioterapia, nutrição e saúde mental.
“Além dos espaços voltados para os serviços de saúde, os visitantes puderam participar de ciclos de palestras nas áreas comportamentais, abordando uma temática que envolvia educação financeira, inteligência emocional, gestão de estresse e saúde mental. Esse momento serviu para contemplar ações de cuidado e apoio para aqueles profissionais que tanto cuidam da proteção da nossa sociedade”, pontuou a gerente de Saúde da Diretoria de Gente e Planejamento, Lanna Lima.
O escrivão da Polícia Civil, João Ítalo Bezerra, aproveitou a oportunidade para verificar se estava tudo bem com sua saúde. “Nós que trabalhamos em uma área sensível, que estamos sempre submetidos a uma carga de estresse considerável, precisamos sempre estar atentos à nossa saúde. Sempre que observamos qualquer sinal de alteração, procuramos os serviços do Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar do Piauí (CAIS), que nos auxilia a ficar com a saúde sempre em ordem”, explicou o escrivão.
Para a delegada de Polícia Civil, Jailza Pinheiro, os serviços oferecidos durante o evento “Cuidar para Proteger” são essenciais e de extrema importância para o bem-estar dos agentes de segurança pública. “Nós, agentes de segurança, trabalhamos com muita tensão todos os dias, algo inerente ao cargo, e isso nos faz precisar sempre dessas terapias, que possibilitam uma sensação de bem-estar e de relaxamento, para que possamos encarar o dia seguinte”, finalizou a delegada.