Nesta quarta-feira (14), o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, do Governo Federal, realizou o lançamento do programa “Bem Social”, na sede da Equatorial Piauí, em Teresina. A ação é uma parceria com a empresa que é responsável pela distribuição de energia no estado e visa oferecer novas oportunidades de emprego para os beneficiários do Bolsa Família, com a expectativa de gerar 1.700 postos de trabalho.
De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o objetivo é garantir condições necessárias para que os trabalhadores ganhem uma renda de forma digna.
O critério para a inscrição foi estar no cadastro programa do Cad Único do Governo Federal. A renda inicial para os empregos é de um salário mínimo.
“Essas pessoas serão treinadas para essas vagas. É muito importante que essas pessoas atentem para o requisito básico. Ou seja, precisam estar inscritas no Cad Único, em qualquer um dos programas”, explicou. “Inicialmente, 700 vagas serão para Teresina, no Call Center para atender o cliente e as vagas para Ribeiro Gonçalves serão para trabalhar em uma planta de ecoenergia fotovoltaica. Todas as vagas com carteira assinada e todos os nosso benefícios”, explicou.
“As pessoas que estão inscritas no bolsa família sabem que ele é um benefício provisório. As ações de assistência social são sempre bem-vindas, mas nesse caso trabalharemos as competências e as capacidades das pessoas que vão ganhar uma oportunidade”, disse.