Nesta quinta-feira (10/08), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o Advogado Celso Barros Coelho Neto, o Diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), o Advogado Thiago Carcará, e o Presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários, o Advogado Einstein Sepúlveda, se reuniram com o Procurador-Geral do Estado, Francisco Pierot. Diversos temas foram debatidos, dentre eles, cursos e seminários a serem planejados pelas duas instituições. Além disso, esteve em pauta a funcionalidade do Poder Judiciário e a Advocacia Dativa.
“A Procuradoria-Geral do Estado tem fundamental importância para a funcionalidade das políticas públicas do Estado do Piauí, com seu assessoramento jurídico, na consultoria jurídica, e nas demandas judiciais. Nesta reunião, também buscamos conversar sobre a implementação da Advocacia Dativa no Estado e sobre o funcionamento do Judiciário, cursos e programas jurídicos que serão tabulados pela OAB e Procuradoria”, comentou o Presidente da OAB-PI.
Os cursos e seminários jurídicos devem ser implementados por meio da soma de esforços entre a OAB-PI, a ESA e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Para o Diretor-geral da ESA-PI, o Advogado Thiago Carcará, a participação da OAB-PI e da ESA/PI no evento organizado pela PGE, que deve acontecer em dezembro, é de fundamental importância.
“Durante a reunião discutimos a participação da ESA como apoiadora acadêmica do evento que acontecerá em dezembro, e nele estaremos presentes nos painéis e promovendo livros e cadernos jurídicos para os participantes”, frisou o Diretor-geral da ESA-PI.