Na operação, dois mandados de busca devem ser cumpridos em Parnaíba, nesta sexta-feira (06). O objetivo da operação é averiguar notícias de crimes eleitorais praticados por uma empresa de mídia digital.
Por Luis Fernando Amaranes com informações da Polícia Federal | Publicado em 06/11/2020 às 10H45
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (06), a Operação “Verbum Dubim” com a finalidade de reprimir crimes da seara eleitoral. Os policias estão cumprindo dois mandatos de busca na residência de um empresário no ramo das comunicações, que não teve sua identidade revelada, e em um estabelecimento comercial do município de Parnaíba, distante de 341 quilômetros de Teresina.
Cerca de 10 policias federais, de Parnaíba e de Teresina, estão dando cumprimento de dois mandados de busca na residência de um empresário e de um estabelecimento comercial, expedido pela Juíza Titular da 3º Zona Eleitoral de Parnaíba.
A ação está sendo realizada depois que o Ministério Público Eleitoral requisitou a instauração de inquérito para averiguar notícias de crimes eleitorais supostamente praticados por empresa de mídia digital pertencente ao empresário. A PF, através da cautelar proposta, busca evidências da produção de conteúdo ofensivo a candidatos e servidores públicos, cuja difusão pelas redes sociais objetiva prejudicar o regular trâmite das Eleições 2020.
A Operação foi denominada “Verbum Dubium” que faz alusão aos problemas ocasionados pela intencional divulgação de Fake News e pelos ataques a adversários políticos, em prejuízo do livre sufrágio.
Discussão sobre este post