A empresa Velsis, responsável pelos equipamentos, retirou 29 radares fixos de circulação de algumas avenidas de Teresina.
Por Luis Fernando Amaranes com informações da Strans | Publicado em 17/11/2020 às 14H59
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou na tarde dessa terça-feira (17), que vai registrar um boletim de ocorrência contra a empresa Velsis, responsável em tirar os equipamentos utilizados no serviço de fiscalização por radares de algumas principais avenidas de Teresina.
A empresa responsável, retirou 29 radares fixos dos 57 existentes equipamentos que fiscalizam a velocidade e atos de irregularidade dos motoristas.
De acordo com a Strans, esse ato da empresa prejudica o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Esse ato da empresa fere o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No artigo 95, capítulo VIII – que trata da engenharia de tráfego, da operação, da fiscalização e do policiamento ostensivo de trânsito, diz que nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via”, afirmou.
A Strans esclarece que embora o contrato com a Velsis tenha sido encerrado no mês passado, havia entendimento para que os serviços tivessem continuidade.
Uma nova licitação já foi realizada, tendo sido vencedora a empresa Labor, que está em fase de contratação para garantir a prestação do serviço de fiscalização, responsável por inibir excesso de velocidade, fato causador de acidentes graves na cidade.
Discussão sobre este post