Durante uma série de reuniões em Brasília em busca de soluções para as demandas da advocacia piauiense, a secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Raylena Alencar, esteve com o Ministro da Previdência Social, Carlos Roberto Lupi, para discutir os aspectos sociais da previdência no Estado, as melhorias necessárias na estrutura física das agências e outros pleitos da Advocacia.
Para Raylena Alencar, a reunião reafirma o diálogo constante que a OAB-PI mantém com as instituições públicas visando melhorias nas condições de trabalho dos Advogados e Advogadas piauienses e um acesso mais rápido do cidadão aos seus direitos.
“Nos reunimos com o Ministro Carlos Roberto Lupi para tratarmos sobre a importância da continuação dos mutirões de perícias médicas e de avaliações sociais para acontecer a diminuição da fila de espera por atendimentos. Também levamos ao Ministro Carlos Lupi os pedidos da advocacia acerca da estrutura física dos postos de atendimento. O Ministro nos atendeu prontamente e anunciou que visitará as agências piauienses em breve para verificar as melhorias que devem ser feitas”, explicou.
Na ocasião, o Ministro da Previdência Social destacou a grande adesão da sociedade piauiense aos mutirões que estão sendo realizados por todo o Estado e atendeu as solicitações dos Advogados e Advogadas levadas pela secretária-geral da OAB Piauí.
Raylena Alencar reafirmou o compromisso de trabalhar por melhorias para a classe. “Como representantes da Ordem, temos o compromisso com a advocacia, de levar sempre pleitos importantes da classe, que luta diariamente por justiça social, para as autoridades que possam solucioná-los”, frisou.