Em torno de 70 ônibus que atendem a região Sudeste estão paralisados.
Por Pedrina Gomes | Publicado em 11/01/2021 ás 11:30
Motoristas e cobradores de ônibus das empresas; Emtracol, Transfácil e Taguatur, realizaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (11). A categoria está cobrando o pagamento dos salários de forma integral, o reajuste salarial de 2019. Além da demissão em massa de profissionais, plano de saúde e ticket alimentação.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), o movimento é uma iniciativa individual e a classe não aceitou o envolvimento do sindicato nesse assunto.
“Essa é uma iniciativa individual, onde eles não permitiram o envolvimento do Sintetro nessa questão. A alegação deles é a questão ainda do nosso dissídio coletivo do ano passado que o Tribunal Regional do Trabalho ainda não julgou, além do impasse na negociação de 2021, onde já tivemos duas reuniões e não houve consenso”, disse Ajuri, presidente do (Sintetro).
Os profissionais das linhas que paralisaram atuam nas linhas que atendem os seguintes bairros: Parque Jurema, Redonda, São Paulo, Jardim Europa, Todos os Santos, Pedro Balzi, Redenção e Lourival Parente.