No show da banda Oh Polêmico, patrocinado pela Prefeitura de Floriano, realizado na manhã desta terça-feira (13), durante o Carnaval da cidade, uma cena de atos de violência contra mulheres chocou a população que curtia o evento. O segurança da Banda “Oh Polêmico” desfere um soco em uma mulher, que chega a cair no chão.
O que deveria ser um momento de celebração e alegria transformou-se em uma cena repugnante de agressões e desrespeito. A violência contra a mulher não apenas fere os direitos humanos mais básicos, mas também é uma afronta à dignidade e à integridade de todas as pessoas.
É inaceitável que eventos culturais, especialmente aqueles patrocinados pelo poder público, se tornem palcos para tais comportamentos intoleráveis. A promoção ou tolerância a qualquer forma de violência não pode ser aceita em nossa sociedade.
Segundo informações de pessoas que participavam do evento, a banda teria a programação para começar o show às 3h da manhã, mas começou a tocar quase 7h da manhã, e tocou só 40 minutos.
Para o evento, segundo informações, a Polícia Militar recebeu um aumento de efetivos, porém, a agressão partiu do próprio segurança da banda. A Polícia Militar estava 100% presente no Carnaval de Floriano.
Além desse trágico episódio, um folião relatou ao portal Folha Expressa, que durante o show, o cantor ficava falando palavras de baixo calão. O que era pra ser um momento de diversão, se tornou um verdadeiro caos para quem saiu de suas casas para se divertir.