Desde a saída do vereador Antônio José Lira (Avante), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), ainda não definiu quem será o próximo líder do Governo na Câmara Municipal. Lira era líder da gestão do prefeito Dr.Pessoa na Câmara de Teresina, e deixou o cargo no início deste mês, com a volta do titular da cadeira, o vereador Renato Berger (PRD).
Durante um entrevista à imprensa nesta terça-feira (16), Renato Berger, titular da cadeira ocupada por José Lira, afirmou que os nove vereadores da base estão aptos ao cargo. “O prefeito, hoje, tem nove vereadores bastante ligados a ele e deve ser um desses nove. O meu nome está incluindo e eu não teria problema nenhum em ser o líder do prefeito. Mas eu acho que ele tem muitas pessoas aqui e pode ser que haja uma afinidade melhor com eles”. Explicou.
O parlamentar ainda pontuou que apesar da indefinição, isso não atinge articulação política do Palácio da Cidade na Câmara Municipal. “Você vê que não tem muito problema. Eu acho que há um bom entendimento entre a Prefeitura e a Câmara. Há sempre alguém que mostre e busque fazer esse entendimento em relação aos projetos polêmicos. Isso tem dado certo”. Finalizou.