A Comissão de Acompanhamento do Processo Legislativo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foi empossada no dia 11 de setembro. A posse da Comissão foi realizada na sede da OAB-PI, em Teresina. Os Advogados que fazem parte são Abelardo Neto Silva, como Presidente ; Pamella Keyla Costa Monteiro, como vice-presidente; Andreia da Silva Torres, como secretária; e Tatyelly Kelly Costa Silva Duarte, como secretária-adjunta.
Na oportunidade, o Presidente da OAB-PI, Advogado Celso Barros Coelho Neto, disse ter muitas expectativas para a Comissão, visto que é composta por Advogados(as) ativos e prestativos para com os deveres e direitos dos Advogados e Advogadas.
O diretor-tesoureiro, Advogado Marcus Vinicius Nogueira, revela ser muito importante a nomeação de Abelardo para o cargo de Presidente da Comissão. “Nós temos diversos projetos importantes, tanto na Câmara Municipal de Teresina, quanto na Assembleia Legislativa, projetos esses que beneficiam a advocacia, que têm que ser acompanhados pela Comissão e que eu não tenho dúvidas que sairão do papel”, informa o diretor-tesoureiro.
EMPOSSADOS
Em seu discurso de posse, o Presidente da Comissão destacou a importância de acompanhar todos os processos legislativos, tanto no âmbito estadual como no municipal.
“A nossa missão é aprovar leis que facilitam o labor dos(as) Advogados(as) no dia a dia e fortalecem tantas prerrogativas quanto o seu mister no dia a dia”, explicou o Advogado Abelardo Neto Silva.
A Advogada Pamella Monteiro destaca que pretende apresentar indicativos de leis. “Para beneficiar a advocacia, o exercício da advocacia, da profissão do Advogado; não só propondo esses indicativos, mas também cobrando das autoridades competentes a devida e efetiva aprovação dessas leis,” completa a Advogada.