O deputado estadual Fábio Xavier já se filiou ao Trabalhadores (PT) na manhã de hoje (22). Xavier falou sobre a saída do partido em que estava o PL, em que esteve por 12 anos e resolveu sair depois da ida do presidente Jair Bolsonaro. Ele opinou sobre o Governo Federal com relação ao posicionamento do presidente quanto a pandemia do novo coronavírus e disse que “jamais” estará integrado no mesmo partido político em que estiver Jair Bolsonaro.
“O partido é feito de partes e eu fui voto vencido no dia em que decidiram sobre a entrada de Bolsonaro. Eu jamais integraria um partido ao qual esse cidadão pertence, porque não tenho a menor identificação com pessoas que lidam mal com o ser humano, com a vida das pessoas. Durante a pandemia vimos a forma como foi tratada, esse foi um dos muitos muitos pelos quais eu decidi deixar a sigla que eu ajudei a construir”, relatou
O mesmo declarou que alcançará aos quadros do atual partido com humildade e que não estará no partido para ocupar o espaço de nenhum outro afiliado. Ele ainda disse que não está nos projetos ser diretor de um partido outra vez.
Xavier disse que pretende participar de outros jeitos.“Eu acredito que precisamos trabalhar e construir espaços, estou entrando no PT com toda a humildade, capaz de seguir e fazer tudo aquilo que aprendi a fazer, que é trabalhar pelo povo do Piauí e defender as bandeiras do partido, porque acredito nelas, e em função disso tenho certeza que estarei participando da administração do partido, não entrei aqui para tomar o lugar de ninguém”, afirma.